top of page

Atendimento LGBTQIA+

Uma pesquisa realizada em 2020 pelo coletivo #VoteLGBT com a Box 1824, com mais de 9.500 respostas de pessoas LGBTQIA+, apontou que a saúde mental foi a questão de maior impacto na vida dessa população durante a pandemia.
Problemas como a depressão, ansiedade e síndrome do pânico foram as queixas de 42,72% dos entrevistados, seguido da imposição de novas regras de convívio (isolamento), com 16,58%; solidão, com 11,7%; e falta de renda, com 10,62%.
Levando-se em consideração que o convívio familiar e social muitas vezes é fonte de preconceito para os LGBTQIA+, o isolamento contribuiu para que esse grupo, fosse obrigado, com muita frequência, a se afastar de seus grupos de suporte, o que favoreceu a evolução de quadros de sofrimento psíquico e psicopatologias.
Devido ao longo histórico de violência institucional, essa população também apresenta maior resistência para procurar por ajuda profissional, daí a importância de ser capaz de oferecer acolhimento sem preconceitos, buscar compreender quem são, as suas dores, suas demandas, ser e estar presentes em suas vidas. 💜
Vocês não precisam sofrer sozinhes. Eu e um montão de pessoas fantásticas que eu conheço podemos te ajudar!🏳️‍🌈
Todos precisamos ficar bem para continuarmos a nossa luta. Priorize sua saúde mental e, se precisar de apoio, podem contar comigo! Eu me importo com vocês! E estou aqui para vocês e por vocês!🌻🏳️‍🌈

Agende o seu horário!

botao-whatsapp.png
banner-01-lgbt_2_0-1024x408.png
bottom of page